Água micelar é demaquilante?

em 6 de fevereiro de 2019



Há um pouco mais de um ano atrás um lançamento estremeceu o universo da beleza: a água micelar. Várias marcas apostaram no produto, mas a mais conhecida foi a da L'oreal. Por ser um produto à base de água as brasileiras amaram a novidade, porque o produto não deixa a pele com sensação oleosa e não precisa lavar após o uso.

Mas o que é água micelar e qual é sua função?

Água micelar é uma solução de limpeza que contém moléculas solúveis em água e óleo, que são as chamadas micelas. À partir dessas micelas surgem moléculas apolares e polares. Tá, mas o que isso significa? As moléculas apolares são responsáveis por sugar toda a sujeira que tem na pele, desde maquiagem até partículas de gordura. Já as polares vão tirar os resíduos das moléculas apolares, deixando a sensação de uma pele leve, sem óleo e fresca.

E você aí achando que as aulas de química não serviam para nada, né?!

A água micelar pode ser usada como demaquilante sim, as marcas não mentiram quando fizeram a publicidade. Porém, ela deve ser usada para remover maquiagens leves e laváveis. Nada de esfregar os olhos por meia hora achando que a água micelar vai remover sua máscara à prova d'água, porque não vai e além disso vai irritar sua pele. Ela pode ser usada como tônico para quem tem pele sensível e como um auxiliar do demaquilante e do seu sabonete diário.

Eu tenho pele oleosa e uso maquiagem todos os dias, das seis da manhã às seis da noite. Sigo minha rotina de skincare matinal e noturna todos os dias, mas mesmo depois de usar o demaquilante em óleo e lavar o rosto, sentia que precisava de mais um passo para limpar bem a pele. Por isso, comprei a água micelar da Nivea, que foi baratinha e tem bastante produto. Aplico após o sabonete e em seguida uso meu tônico de tea tree.

O que eu posso dizer com a minha experiência é: realmente limpa e deu até uma controlada na minha acne, já que reduziu a oleosidade da minha pele. Vale a pena investir, mas não é um produto milagroso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo